Mogi Mirim recebeu etapa final de Motocross, e Ique Mattos é campeão em casa

No post de hoje quero homenagear alguns amigos e companheiros. Os amigos Ique Mattos, que sagrou-se campeão em sua terra natal, o que lhe encheu de alegria, o companheiro Du Mantovani, com quem fiz TG, em 1.996, meu novo amigo de FB, Cleiton Polettini, e o sapiente amigo Odinovaldo Bueno.

O final de semana foi de velocidade sobre duas rodas em Mogi Mirim. A cidade recebeu a etapa final da Copa Mantiqueira de Motocross, na excelente pista que pertence à Odinovaldo Bueno, no Casarão, às margens da SP-340, e cedida para o evento.

Um bom público esteve presente para acompanhar os mais de cem pilotos que estiveram na competição. Três deles representavam Mogi Mirim: Ique Mattos, Cleiton Polettini e Dú Mantovani.

Pela categoria Over 30, o piloto Dú Mantovani não fez uma boa largada, mas logo recuperou posições e ainda na primeira volta já era o terceiro colocado, só perdendo esta posição no final da prova para Baiano, que foi desclassificado após o término da etapa, deixando assim a terceira posição para o piloto mogimiriano.

Pela categoria “Força Livre”, Ique Mattos e Cleiton Polettini correram em casa. Ique largou em segundo lugar, terminando em quarto, assegurando o vice campeonato da categoria. Polettini terminou a prova logo atrás, em quinto.

Também estava em jogo o título da categoria “Intermediária 450 cilindradas”, mas nos treinos da manhã, Beto Vilauva (Amparo), que tinha chances de brigar pelo camponato, teve problemas com sua moto, e ficou fora da prova. Melhor para os mogimirianos que largaram com a certeza de que o título ficaria por aqui.

Ique Mattos largou na ponta, e terminou em terceiro lugar, o suficiente para lhe garantir o campeonato e muita festa. “Nunca imaginei ganhar um título aqui em Mogi… Agradeço a todos que foram me apoiar e torcer” agradeceu Ique Mattos.

Polettini ficou com a quinta colocação.

Deixe um comentário